top of page
Foto do escritorWanderleia Iris Noa

“É IMPRESSIONANTE VER COMO O TRABALHO FEITO PELO CISM TEM RESULTADOS COM VISIBILIDADE INTERNACIONAL”

Atualizado: 28 de ago.



A visita tinha como objectivo conhecer o trabalho realizado pelo CISM e avaliar o potencial para colaboração. “A nossa visita não é uma casualidade, tem uma história. Ela está vinculada com a visita feita em Dezembro de 2023, pelos representantes da BioNTech, uma empresa alemã, e encontros mantidos com o Ministro da Saúde, Dr. Armindo Tiago e alguns colegas aqui presentes como o Dr. Pedro Alonso e a Dra. Clara Menéndez, para preparar bases para uma cooperação construtiva a longo prazo e adicional, cooperando com os nossos colegas de Espanha”, disse o Embaixador da Alemanha.

“Tive uma experiencia única no campo quando visitamos os agregados familiares, pois pude viver um pouco daquilo que está a acontecer na Manhiça, em termos da Plataforma de Vigilância Demográfica e de Saúde, pois antes só ouvia dizer. É impressionante como o trabalho feito por este Centro de pesquisa que tem a sua sede no Distrito da Manhiça tem resultados com visibilidade a nível internacional. Isso porque, há mais de duas décadas que o CISM realiza investigação para combater as principais doenças que assolam o país. Portanto, queremos juntar esforços para continuar a progredir para a pesquisa biomédica no país, através de uma equipa tão comprometida com o trabalho”, acrescentou Ronald Münch.


Para Martinho Dgedge, Presidente da Fundação Manhiça é sempre uma honra receber e comprovar que graças ao trabalho realizado, o Centro suscita interesse, e que os resultados que vimos demonstrando nos últimos anos colocam o CISM no centro de atenções para diversos potenciais parceiros e financiadores”.


Recordar que em Abril de 2023 o CISM recebeu nas suas instalações dos Embaixadores da Bélgica, Canadá, Estados Unidos da América (EUA), França, Reino Unido, Suíça, e Espanha, e representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/SIDA (ONUSIDA) e do Banco Mundial.




26 visualizações0 comentário

Komen


bottom of page